Compras no Paraguai

Compras no Paraguai

Porque será que tantas pessoas viajam ao Paraguai para fazer compras? Será que vale tanto a pena?

Vamos desvendar um pouco desse porque neste post:

Claro que existe um motivo mais forte que leva a tantas pessoas cruzar a fronteira para comprar, os preços baixos dos produtos comercializados no Paraguai.

Sem ter que gastar muito dinheiro uma família pode conhecer as belezas do Paraguai, como as cataratas do Iguaçu, a Usina de Itaipu entre outros atrativos e ainda trazer para casa artigos eletrônicos, perfumes, cremes, relógios a um preço muito menor do que poderia chegar a encontrar em seu país de origem.

Então podemos afirmar que sim é uma ótima ideia vir ao Paraguai para compras e lazer!!!


Mas comprar no Paraguai geralmente nos remete somente a Ciudad dele Este, conhecida por este grande atrativo, mas queremos lhe mostrar que você também pode se dirigir a outras belas cidades fronteiriças onde você encontrara uma boa variedade de produtos e preços e vai poder voltar com suas malas cheias de comprinhas!

Deixamos uma descrição de cada uma delas:

  • Ciudad dele Este

Aqui você encontra milhares de ofertas de produtos variados como eletrodomésticos, perfumes, maquiagem, roupas e joias que se comercializam sob o regime de isenção conhecido como zona franca.
Se você procura qualidade e garantia para suas compras, especialmente em produtos eletrônicos, perfumaria ou relógios, lhe recomendamos abandonas os postinhos de rua e percorrer as grandes lojas, shoppings e galerias da cidade, como são o Shopping dele Este, o Shopping Paris, o Monalisa, a sofisticada loja SAX entre outros.

  • Pedro Juan Caballero

Esta cidade faz fronteira com Ponta Porã, no estado de Mato Grosso do Sul (MS), y tem uma vantagem sobre Ciudad dele Este: aqui você não tem uma ponte para atravessar, não tem um rio, somente uma rua divide as duas cidades.
De um lado você encontra o Brasil e do outro o Paraguai, está rua que divide a fronteira se chama Avenida Internacional e está cheia de comércios, lojas, restaurantes.
Pedro Juan Caballero é uma cidade tranquila e é uma cidade antiga, por exemplo o Shopping China foi fundado em 1933.

A cidade se destaca pela quantidade e variedade de lojas de pneus que oferece.
 

  • Salto del Guairá

O comercio aqui é menor que na cidade de Pedro Juan, mas está crescendo a um ritmo maior, e aqui você também vai encontrar a mesma variedade de produtos que vemos em Ciudad dele Este e com preços similares.

Para chegar existem dois caminhos, o primeiro é a balsa, que sai de Guaíra (PR) a cada 2 horas ,e o segundo é atravessando a ponte Ayrton Senna desde Guaíra até MS e depois dobrando a esquerda para Salto.
O comercio se concentra em única rua, na Avenida Paraguay, que vai desde o centro da cidade até o Shopping China-Salto

  • Assunção

Assunção está um pouco longe da fronteira com Brasil, uns 330 quilômetros de Ciudad de Este, mas é uma cidade que vale muito a pena conhecer já que por sua proximidade com a Argentina atrai a muitos turistas daquele país, e por esse motivo, concentra uma grande quantidade de centros de consumo.
 
O tradicional centro histórico e comercial da cidade está formado pelo quadrilátero das ruas Colón até Iturbe, e Palma ate Oliva, aqui você encontrara as melhores lojas de eletrônicos, informática e cosméticos.

Saindo do centro, se encontram os Shopping Mariscal Lopez, o Shopping Villa Morra, Shopping dele Sol e outros grandes centros comerciais, principalmente pela Avenida Eusebio Ayala.

Em outra região da cidade, sobre a Avenida Pettirossi, se encontram galerias comerciais muito parecidas as de Ciudad dele Este, com os mesmos tipos de produtos são as Galerias Bonanza, Santo Domingo e San Antonio.

Antes de deixar a cidade lhe recomendamos visitar as lojas de artesanatos que estão na Rua Palma.

  • Encarnação

Da mesma forma que Assunção a cidade de Encarnação é muito visitada pelos turistas argentinos devido a sua proximidade. Encarnação é a cidade fronteiriça mais tranquila para fazer compras.

Ate finais de 2009 a cidade se dividia em duas partes, a zona alta ou região mais nobre e a zona baixa, região das lojas mais populares que atraem a maior parte dos turistas.

Mas a partir de 2010 após uma inundação, as lojas da zona baixa foram relocalizadas em um lugar de melhor acesso, ao lado da ponte Internacional Roque Gonzalez de Santa Cruz. Este lugar, com uma ótima estrutura, é conhecido o Novo circuito Comercial´, e concentra as lojas de produtos importados, eletrônicos, perfumes etc.  Na zona alta estão as lojas mais sofisticadas da cidade como Serpyl.

Vale lembrar também que Encarnação é famosa pelo seu Carnaval que acontece quase ao mesmo tempo que o Carnaval brasileiro.

Algumas dicas para comprar no Paraguai

 

  • Verifique se o produto que foi adquirido e retirado do pacote é o mesmo que foi escolhido no balcão de vendas.
  • Evite aceitar produtos sem testar
  • Desconfie de preços baixos, normalmente eles significam produtos recondicionados ou até mesmo falsificados.
  • Na compra de produtos eletrônicos, exija catálogos, garantia e os acessórios que nele indica.
  • Exija sempre a nota fiscal com o nome da loja impresso.
  • Procure empresas idôneas
  • Pesquise antes de comprar


E por fim um último conselho, se divirta!  Comprar em um país diferente e com costumes diferentes é uma experiência única.

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.