Cataratas del Iguazú

  • Home
  • Destinos
  • Cidade do Leste
  • Atrações

Cataratas del Iguazú

Uma das sete maravilhas do mundo!!

Este paraíso conhecido como Cataratas del Iguazu, está localizado sobre o Rio Iguazu, um conjunto de cerca de 275 quedas de água dispersas pela tríplice fronteira, se bem a maioria das cataratas pertencem a Argentina, não podemos deixar de destacar que também são um grande atrativo de quem estiver visitando Ciudad del Este, no Paraguai.

As cataratas del Iguazu são reconhecidas por todos aqueles que tem a graça de contempla-las como um espetáculo sublime da natureza, quando você chegar a este lugar e seus olhos enxergarem tamanha beleza, lhe garanto que ficara de boca aberta de tanta admiração.

Não é a toa que este lugar ganhou o título de uma das sete maravilhas do mundo e para que assim fosse mais de mil milhões de pessoas em todo o mundo votaram para escolher as sete maravilhas naturais do mundo, deixando para atrás mais de 400 de 220 países!

Este título de reconhecimento as tornam um dos atrativos turísticos mais importantes de todo o continente americano já que congrega turismo de todas as partes, sendo o maior atrativo da fronteira.

Um passeio para aproveitar durante todo um dia ou até mais, já que você tem diversas atrações e formas de visitar as cataratas.

Passeios recomendados!

  • Centro Yvyrá Retá: Significa "o país das arvores". Aqui você pode conhecer tudo sobre a natureza da região, assim como o clima, recursos naturais, flora, fauna, entre outros. Um lugar educativo para que toda a família aproveite.
  • Sendero Verde: É m caminho de 655 metros, que poderá percorre-lo facilmente, nele é possível avistar aves diversas como os tucanos, e aproveitar tranquilamente da bela paisagem.
  • Circuito Superior: É um circuito de 1750 metros onde se pode ter uma vista panorâmica das Cataratas, é um caminho longo mas conta com diversas estacoes de descanso o que faz o percorrido ameno e agradável observando toda a beleza da região.
  • Trem Ecológico da Selva: É um trem que percorre as cataratas e onde você pode conhecer a Garganta del Diablo, o conjunto de caídas de agua mais potente e grande da região, tem uma duração de aproximadamente 25 minutos.
  • Circuito Inferior: Um caminho de 1700 metros que o levara até as caídas “Dos Hermanas", que são duas pequenas e belas cataratas para conhecer. Esta visita lhe levara uma hora e 45 minutos aproximadamente.
  • Sendero Macuco e Salto Arrechea: Um passeio de 7000 metros ida e volta. Onde poderá encontrar belas espécies de aves e fauna diversa.
  • Garganta del Diablo: É um conjunto de cascadas de 80 metros de altura que caem em uma fina “garganta”, na qual se concentra o maior caudal das cataratas del Iguazu, este é sem dúvidas um dos passeios mais emocionantes.


Uma visita onde você vai encontrar de tudo para fazer e para todos os gostos possíveis! Só um lembrete, não esqueça a câmera fotográfica!!

Déje un comentario

Estás comentando como invitado.